INSTITUCIONAL

Missão

Contribuir para o desenvolvimento profissional continuado de seus participantes com encontros, estimulando a discussão sobre tendências de mercado e suas implicações nas estratégias de Recursos Humanos.


Visão

Ser reconhecido como grupo de referência em troca de conhecimentos, experiências e informações sobre melhores práticas de Recursos Humanos no Brasil.


Histórico

Em 1987, Carlos Eduardo da Cunha Marcello (Souza Cruz) e Eduardo César Vieira do Nascimento (White Martins), idealizaram o Grupo Executivo de Recursos Humanos, com o intuito de reunir gestores da área para troca de informações e, principalmente debates sobre a problemática relacionada à contratação de executivos.

Na 1ª reunião do Grupo ocorrida em novembro do mesmo ano, representantes da Área de RH de várias empresas compareceram para debater o que na época era o foco de discussão: recrutamento e seleção.

Como o Grupo mostrou-se receptivo, interessado e participativo, os assuntos abordados foram se diversificando, dando espaço para assuntos como: consultorias que prestavam serviços, treinamento e desenvolvimento, gestão de carreiras, entre outros temas relacionados à área de Recursos Humanos. Como nos conta Eduardo César Nascimento, “Se tivesse uma Consultoria fazendo um bom trabalho, isso era comentado e procurávamos averiguar. Isso facilitava o nosso trabalho e a troca de experiências enriquecia os nossos conhecimentos”.

Em 2012, o GERH realizou suas Bodas de Prata, completando 25 anos de muito sucesso. E hoje é o grupo de Recursos Humanos mais antigo do Brasil, além do único que possui a ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), como membro e participante efetivo.

Atualmente, as reuniões são realizadas bimestralmente com 40 empresas consolidadas na área de RH. O crescimento, o desenvolvimento profissional e a troca de experiências entre os membros do grupo passou a acontecer dentro e fora dos encontros.



Estatuto

Clique aqui para ler ou salvar o arquivo em PDF, atualizado em setembro de 2018.